quarta-feira, 26 de novembro de 2014

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA:

SHARE
Por: Valdivan Alves - Em 26/11/14
A MESA
A I Conferência Municipal de Saneamento Básico do Município de Chapadinha, cujo tema central foi: Elabore o Plano de Saneamento de sua cidade e contribua para melhorar a saúde e o meio ambiente onde você vive, foi realizada no dia 25 de novembro de 2014, no Auditório da Prefeitura.Caracteriza-se oportunidade ímpar de interação entre profissionais da área de saneamento e representantes da população civil, entidades governamentais e não governamentais para discutir os sistemas de saneamento e sugerir aos poderes públicos prioridades fundamentais, aduzidas pela contribuição de cada representante da população e entidade, e objetiva construir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) a respeito dos eixos do saneamento básico: abastecimento de água; rede de esgoto; limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
SEC, DE MEIO AMBIENTE GEORGE GOMES E DRª RITA SANDREYA
A Prefeita foi representada na oportunidade pela Drª Rita Sandreya, secretária adjunta de infraestrutura do município, a qual  iniciou sua fala  citando a importância do PMSB para a cidade relatando a necessidade do município se enquadrar perante a lei 11.445/2007.

A CONFERENCISTA TELMA THOMÉ
A conferencista Telma Thomé, passou então a coordenar a programação enfatizando a necessidade do município de Chapadinha atender as exigências, do Plano Nacional de Saneamento Básico, o município que não se enquadrar sofrerão penalidades como Multas e poderão responder processo junto a Lei de Responsabilidade Fiscal. Destacou também que o Plano tem um horizonte de 20 anos com manutenção a cada quatro anos sendo assim, atenderá as próximas 05 gestões.

PLENÁRIA
Foram apresentadas pela plenária moção para ser encaminhadas aos correspondentes aos assuntos por elas versados, com fins de que fossem apreciadas e deliberadas.

Feito o trabalho de leitura e aprovação das proposições, foi eleita, em plenária, a Comissão de Acompanhamento que tem por missão compilar, agrupar, encaminhar e acompanhar o desdobramento das proposições formuladas.


“Implica. Essencialmente, a obtenção de informações, um processo de reflexão e tomada de consciência quanto a sua condição atual, uma clara formulação das mudanças desejadas e da condição a ser construída ( Paulo Freire)”







AXIXÁ
VEREADOR MANIN
           
                   Acompanhe o BLOG DO VALDIVAN  pelo facebook.
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados ao blog no nosso WhatsApp:(098)9126-5117 ou e-mailwaldivanalves@ Hotmail.com
SHARE

EDITOR: verified_user

Este espaço tem como objetivo de divulgar os fatos, com seriedade e comprometido com a verdade.

0 comentários: