quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CHAPADINHA: SEMAS realiza baile de Carnaval para a Melhor Idade

SHARE
Sexta-feira,05 de fevereiro de 2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapadinha promoveu o Carnaval da terceira idade. O Evento ocorreu na noite de quinta-feira (04/02/16) no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale. O evento faz parte do Serviço de Convivência através do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A animação dos idosos contagiou a todos que estavam envolvidos com o projeto.

O secretário de Assistência, Francisco Paiva, secretário de Agricultura Antônio Jose Almeida, secretário de Infraestrutura Aluisio Santos, secretária da Mulher Nildinha Teles, secretária de Educação Maria Coêlho, secretária de Cultura Nagera Pontes e a secretária de politicas Publicas e Promoção da Igualdade Raciais Francisca Pessoa (Chiquinha Pessoa) prestigiaram a festa ao lado das coordenadoras dos Cras do Campo Velho, Areal, Vila Isamara e demais integrantes das equipe, como a Assistente Social e o educador de educação física. Para a equipe da secretaria, a alegria e disposição dos idosos em dançar o Carnaval é uma experiência gratificante, que além de trazer mobilidade, eleva a alto estima dos foliões da melhor idade.
Mais de 50 idosos, todos participantes do “Grupo da Terceira Idade”. Usando roupas carnavalescas e adereços típicos da época, caíram na folia., quem se destacou foi a cadeirante Bernadete, com alegria, sua forma de se divertir foi contagiante em todos os eventos do grupo. Foi uma noite de muita festa, e no final a coordenadora do projeto, junto com sua equipe, ofereceram lanches a todos participantes, que não quiseram parar e seguia com muita marchinha de carnaval.

Para o secretario Paiva, “ é sempre uma satisfação em poder proporcionar alegria e descontração ao grupo, o Serviço de Convivência, seguirá trabalhando, não somente com o idoso, mas com a criança e o jovem e hoje estamos abrindo o carnaval de Chapadinha que esse anos vai um grande carnaval de muita alegria e muita paz”. Disse o Paiva
Para o Secretário Aluisio Santos,“ é um evento muito positivo, começando o carnaval 2016, valorizando a terceira idade, os cras e toda secretaria de assistência social na pessoa do Paiva, que preparou esse momento para as famílias cras nossos idosos, para iniciarmos o nosso carnaval mostrando a valorização que a administração tem dado durante todo o ano, buscando valoriza aquelas pessoas que são esquecidas as vezes pelos próprios familiares, e que no momento como esse vivenciam aquilo que a muitos anos vivenciaram e para mim é muita alegria está no meio da terceira idade e das crianças, em contemplar a felicidade no semblante dessas pessoas em está participando desse evento saudável e sobretudo a valorização em família, fico contente por o carnaval 2016 de Chapadinha está começando valorizando as famílias e as crianças”. Concluiu o secretário.
A folia foi garantida com a banda da própria cidade, toda programação conta com apoio da prefeitura de Chapadinha.

SHARE

EDITOR: verified_user

Este espaço tem como objetivo de divulgar os fatos, com seriedade e comprometido com a verdade.

0 comentários: