domingo, 5 de junho de 2016

II Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha: um encontro de arte, cultura, comercialização e troca de experiências.

SHARE
A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou sábado dia 06 de junho, no bairro do Caterpílar, a II Feira Municipal da Agricultura Familiar.

O objetivo é incentivar o pequeno produtor rural do município a produzir cada vez mais e garantir a venda de seus produtos direto ao consumidor final, sem a presença do atravessador, gerando mais renda e maior circulação da produção local.

A feira contou com a exposição e venda de produtos da própria produção familiar, como galinha caipira, leitões, ovos, goma, farinha, puba, milho verde, Carneiro, bode, melancia, verduras em geral, macaxeira, artesanatos, entre outros produtos.

A II Edição da Feira reuniu mais expositores. Segundo o secretário da Agricultura Antônio José, a tendência do crescimento foi devido o sucesso da primeira e a grande divulgação realizada pelos meios de comunicação do município como rádio , televisão, blogs e panfletagem.
O apoio da mídia, faz com que a feira cresça consideravelmente cada edição. Assim, cada vez mais agricultores procuram para garantir seu espaço para expor seus produtos.

Quem visitou a feira teve a oportunidade de adquirir produtos originais do campo. Frutas, biscoitos caseiros, doces, se misturam em meio a tanta variedade. 


A preocupação com o meio ambiente também está presente na Feira da Agricultura Familiar. Para os adeptos da medicina natural, as essências e grãos do cerrado puderam ser encontradas nas barracas.


A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Chapadinha, com organização da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a demais secretarias municipais e apoio de vários órgãos, como STTR, AGED, AGERP E SEBRAE, com a participação de técnicos e consultores.


  
SHARE

EDITOR: verified_user

Este espaço tem como objetivo de divulgar os fatos, com seriedade e comprometido com a verdade.

Um comentário: