quinta-feira, 1 de junho de 2017

SEMAS discute ações para combater o trabalho infantil em Chapadinha

SHARE
Por: Valdivan Alves

A Secretaria de Assistência Social de Chapadinha, realizou nesta quinta-feira (01/06/17), um encontro para discutir as ações estratégicas de combate ao trabalho infantil no Município.
Realizado no auditório da SEMAS, o Encontro das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil reuniu, representantes da CMDCA, CREAS e CRAS.

Atualmente o trabalho infantil se concentra em atividades de difícil fiscalização e apresenta-se principalmente em atividades informais, na agricultura familiar, no aliciamento pelo tráfico, na exploração sexual, no trabalho doméstico e em atividades produtivas familiares. Essas formas de trabalho são naturalizadas ou invisíveis e muitas vezes sequer são percebidas pela sociedade.

Psicologa Ananda Letícia 
Coordenadora do PET 
Para a coordenadora do PET a psicóloga Ananda Letícia “Esse encontro teve como objetivo, de reuni as instituições como CREAS, CRAS, CMDCA, a justiça da Infância, as Secretárias de Educação e saúde  para a realização de uma manifestação pelas avenidas da cidade no dia 12 de junho, o dia D do combate do trabalho infantil no Brasil, com a finalidade de chamar a atenção da sociedade, empresários e as autoridades para esse problema que vem vitimando  as nossas crianças e adolescentes do nosso município", disse a coordenadora


Essas crianças e adolescentes são descobertos através de busca ativa pelas ruas da cidade e em alguns casos são encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude. 

O apoio da população e principalmente dos empresários é muito importante, para que não alimentem o trabalho infantil em Chapadinha. 


SHARE

EDITOR: verified_user

Este espaço tem como objetivo de divulgar os fatos, com seriedade e comprometido com a verdade.

0 comentários: